Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento e PAULO CÂMARA SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS LIGADOS ÀS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO
Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento
Pré-candidatos também destacaram necessidade de fortalecimento dos atuais distritos
Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.
Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Vamos fortalecer os polos já existentes e construir novos. Faremos isso qualificando os jovens, assegurando a infraestrutura necessária e promovendo uma política tributária específica para cada polo", argumentou o pré-candidato.
O socialista também destacou que as regras para o exercício da atividade têm de ser claras. "Pernambuco não pode dar um passo atrás e perder tudo que já foi construído. Nosso desafio é fazer com que a máquina do Estado funcione ainda melhor", destacou Paulo Câmara.
Fernando Bezerra Coelho reforçou que o principal papel do poder público, após a garantia de instalação dos distritos industriais, é trabalhar para melhorar a infraestrutura de mobilidade, seja para os trabalhadores, seja para a logística. "O Estado deve estar sempre presente nas discussões que envolvem o acesso e as condições de funcionamento. Acho que podemos avançar neste sentido,compartilhando soluções.”
Ele lembrou que nos últimos sete anos e meio importantes distritos industriais foram alavancados em Pernambuco. "Fizemos grandes investimentos em Suape, na Mata Norte, com a chegada de plantas como a Fiat e a Hemobras; e no Agreste, com a consolidação de um polo de bebidas e alimentos", disse Fernando Bezerra, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos durante a primeira gestão.
Presidente da Assinc, Raul Cavalcanti, avaliou o encontro como positivo. “Foi uma oportunidade única de, durante a formatação do seu plano de governo, o candidato Paulo Câmara abrir espaço para a nossa participação”, ressaltou o dirigente.
Fotos: Wagner Ramos
Assessoria de Imprensa do PSB
fonte: http://goo.gl/BbfaCd
PAULO CÂMARA SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS LIGADOS ÀS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO
Paulo Câmara esteve reunido hoje com empresários ligados às câmaras de dirigentes lojistas do Estado para ouvir as demandas do setor e para apresentar suas ideias para que Pernambuco continue no caminho do desenvolvimento. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco e pala CDL Recife, contou com representantes de Salgueiro, Serra Talhada, Macaparana, Garanhuns, Carpina, Abreu e Lima e Paulista, além do prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e do deputado estadual Tony Gel.
Temas como reforma tributária, desburocratização dos processos para o contribuinte pernambucano, interiorização dos investimentos e a ampliação de uma política fiscal diferenciada para as micro e pequenas empresas foram assuntos abordados por. “No Governo Eduardo Campos, decidimos desconcentrar o desenvolvimento, possibilitando que a empresa que se instale no Sertão tenha um benefício no ICMS maior do que no Agreste que, por sua vez, tem um benefício maior daquela que escolha ir para a Região Metropolitana. Outra ação importante foi o tratamento diferenciado dispensado às micro e pequenas empresas, com o objetivo de apoiar os contribuintes e de combater a informalidade do setor. Porém, os avanços precisam continuar. Precisamos de uma reforma tributária com regras claras para dar segurança ao contribuinte”, disse Paulo Câmara.
Ele também recebeu as demandas do setor para que sejam avaliadas e incluídas no Programa de Governo, como a instalação ou fortalecimento dos distritos industriais, melhorias de infraestrutura e maiores investimentos em segurança para os municípios do interior.
fonte: http://goo.gl/nIujwl
Nenhum comentário