Armando é investigado por abuso de poder político e Paulo visita Festival de Inverno de Garanhuns e Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial



Armando é investigado por abuso de poder político


A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) abriu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato oposicionista ao Governo, Armando Monteiro Neto (PTB), para verificar se o petebista praticou abuso de poder político, ao manter, no site do Senado Federal, um link para a página oficial de sua campanha. A decisão teve base nas representações protocoladas pelo jurídico da Frente Popular, no último dia 16, questionando a utilização de bens e serviços públicos por parte do senador em sua campanha eleitoral, em desrespeito ao artigo 73 da Lei 9504/97. 

Ao identificar a irregularidade, a Frente Popular abriu dois processos contra o petebista. O primeiro, apontando a realização de propaganda irregular, já foi julgado procedente pelo Tribunal, que impôs ao candidato uma multa de R$ 5 mil. O segundo, em andamento, apura a conduta vedada a um agente público. O relator do caso, desembargador Marcelo Navarro, identificou a possibilidade de a utilização do site configurar abuso de poder político por parte de Armando e encaminhou cópia dos autos para o corregedor eleitoral, Janduhy Finizola.

Baseado na documentação, o corregedor abriu a AIJE 1155-70 e notificou a Frente Popular para que encaminhasse à Corregedoria a ação inicial, o que foi feito nesta sexta-feira (25). Após receber a documentação, Finizola notificará o petebista para que apresente sua defesa. Entre as possíveis sanções ao abuso de poder político, estão a cassação do registro de candidatura e inelegibilidade.

"É um fato grave, que não deve ser encarado como algo corriqueiro. A página do senador no site do Senado é um bem público. Colocar o link de campanha equivale ao uso da máquina, de um prédio ou de equipamentos públicos", avalia o coordenador jurídico da Frente, Carlos Neves.


Paulo visita Festival de
Inverno de Garanhuns

Socialista foi saudado no evento como aquele que fará o Estado avançar

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), prestigiou, na noite dessa sexta-feira (26), o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista visitou os principais polos da festa, sendo muito bem recebido pela população, que o já o reconhece como o postulante apoiado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Durante todo o percurso, Paulo foi muito saudado como aquele que fará avançar as conquistas garantidas por Eduardo Campos e pelo governador João Lyra Neto (PSB). "O Festival de Inverno de Garanhuns é uma referência para a cultura e para o turismo de Pernambuco. O município sabe promover uma bonita festa para quem é daqui e para quem vem de fora", afirmou Câmara, muito solicitado para fotos por gente de todas as idades.

"Já o conhecia. Eu é toda minha família vamos votar nele. Vai ser tão bom quanto Eduardo Campos foi", destacou o funcionário público Antônio Valentim, do município de Quipapá. Ele estava visitando o FIG e elogiou a renovação que a candidatura de Paulo Câmara representa para a política pernambucana.

O ambulante José da Silva confessou que estava conhecendo Paulo Câmara na noite dessa sexta e gostou muito da impressão passada pelo socialista. "Ele é muito jovem. Não conhecia, mas gostei bastante. É o candidato de Eduardo e eu vou votar nele", garantiu.


Fotos: Wagner Ramos



Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial
Paulo Câmara ressalta a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando
Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   
“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.
O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.
Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.
PREFEITOS
Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.
Entre os prefeitos presentes na reunião estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; José Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.