Em Ribeirão, Paulo comanda evento marcado pela emoção e Multidão abraça Paulo em Ipojuca e Paulo quer ampliar parcerias do Estado com o Sistema S e Paulo: compromisso mais forte é continuar o trabalho de Eduardo
Em Ribeirão, Paulo comanda evento marcado pela emoção
Socialista iniciou sua carreira no serviço público no município
Socialista iniciou sua carreira no serviço público no município
A campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado registrou, nessa terça-feira (28), um dos seus momentos mais belos e simbólicos. Mais de 20 anos depois de iniciar sua jornada no serviço público em Ribeirão, como caixa do Banco do Brasil, o socialista retornou ao município da Mata Sul na condição de líder da maior frente partidária já constituída em Pernambuco. Uma liderança baseada na sua reconhecida capacidade de fazer o Estado seguir avançando.
O próprio Paulo não conseguia esconder a emoção de poder voltar ao local onde iniciou sua dedicação aos que mais precisam. "Ao chegar aqui, lembrei de como era vir a Ribeirão, há mais de 20 anos, todo dia às 7 h da manhã. Ajudei a abrir conta de alguns aqui e pude servir a população deste município", resgatou, completando: "Como governador, poderei fazer muito mais ainda por vocês. É um compromisso".
O retorno do "filho" a Ribeirão emocionou as mais de três mil pessoas que lotaram o Clube da Maçonaria, que abrigou o evento. Era possível perceber a esperança nos olhos dos mais idosos em ver o antigo servidor público, que tanto se dedicou ao município, em uma missão ainda maior, a de fazer Pernambuco continuar crescendo.
Paulo Câmara lembrou que foi nos Governos Eduardo Campos (PSB) que Ribeirão e todos os demais municípios da Mata Sul pernambucana deixaram de conviver com o medo de enchentes. Fenômeno que tanto castigou a região. "As barragens foram construídas e, hoje, vocês já não têm medo e as indústrias têm a segurança de vir para cá, gerando empregos", frisou.
Representando a população local, a estudante Kassiana Ingrid Alves, de 20 anos, destacou, em seu discurso, a importância de eleger um pernambucano que tanto se dedica ao serviço público. Ela aproveitou também para questionar os interesses de adversários do socialista e seus históricos de opressão aos trabalhadores. "Usineiro não pode comprar a cidade. Não pode vir aqui, como há quatro anos, pegar nossos votos e só aparecer de novo na eleição", bradou.
Os dois lados - O evento realizado em Ribeirão foi organizado por Marcelo Maranhão, segundo colocado nas eleições municipais de 2012. Ele destacou que trabalhará dia e noite para que Paulo conquiste uma vitória retumbante no município. "O povo sabe quem está com ele. E a Frente popular está", pontuou.
Após o ato, Paulo, acompanhado pelo seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB), visitou a residência do prefeito Romeu Jacobina (PR), que também demonstrou engajamento na campanha. "Paulo é o melhor para Pernambuco. Ele tem as melhores ideias, e nós vamos nos dedicar inteiramente por sua vitória", assegurou.
Crédito: Wagner Ramos
Multidão abraça Paulo em Ipojuca
No município, socialista fez uma caminhada e participou do lançamento da candidatura de Simone Santana
No município, socialista fez uma caminhada e participou do lançamento da candidatura de Simone Santana
A certeza de que Pernambuco seguirá avançando com Paulo Câmara (PSB) levou, na noite dessa terça-feira (28), uma multidão às ruas de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A população fez questão de se aproximar, abraçar e mostrar que confia no escolhido da Frente Popular para comandar o processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Após uma caminhada, o socialista participou do lançamento da candidatura de Simone Santana (PSB) à Assembleia Legislativa.
Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), e do prefeito Carlos Santana (PSDB), Paulo agradeceu o carinho recebido e destacou que trabalhará muito pela melhoria da qualidade de vida dos ipojucanos. O candidato citou ações como a conclusão da Barragem do Maranhão, para a garantia da segurança hídrica da cidade. "Vamos acabar com o racionamento que tanto prejudica vocês. É um compromisso que assumimos e vamos fazer", ressaltou.
O socialista pontuou que o Estado dará as condições para que os filhos do município aproveitem o desenvolvimento proporcionado pelas empresas que aportam no Complexo Portuário de Suape. "Cada jovem de Ipojuca terá a oportunidade de entrar nas indústrias de Suape. Vamos garantir que todo aluno possa, através das escolas de referência e do ensino técnico, ser aproveitado", comprometeu-se Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão.
Raul Henry frisou que a população pode confiar no comprometimento de Paulo Câmara, relembrando a entrega demonstrada pelo socialista para a conquista de resultados positivos em sua vida pessoal e profissional. "Ele nunca recebeu nada de mão beijada. Tudo o que conquistou foi com muito esforço e mérito. Trabalhava para manter os estudos, pegava ônibus para ir trabalhar. Podem confiar em uma pessoa assim, que se entrega como vocês", exaltou o peemedebista.
Crédito: Wagner Ramos
Paulo quer ampliar parcerias do Estado com o Sistema S
Em visita a Josias Albuquerque, candidato reafirma compromissos com as pequenas e médias empresas do Estado
Na tarde desta terça-feira (29), o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), fez uma visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque, e sua diretoria. Aos dirigentes, o socialista garantiu a continuidade e a ampliação das parcerias exitosas que o Governo do Estado vem mantendo com o chamado Sistema S. "Ao longo dos últimos anos, fizemos muitas ações conjuntas, sempre com ótimos resultados. A gente quer ampliá-las, para que possamos ter um Estado referência em relação à qualificação profissional dos nossos jovens e de nossos trabalhadores", explicou o postulante.
Durante o encontro, Paulo - acompanhado de seu candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) - apresentou à diretoria da Fecomércio as suas diretrizes para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado. "Ouvimos do professor Josias o compromisso de, num prazo rápido, formular contribuições, dentro dessas diretrizes, para o nosso Programa de Governo. A gente espera incorporá-las e, a partir de 2015, como governador de Pernambuco, já ter condições de tirá-las do papel", previu o socialista.
Entre as prioridades das diretrizes já anunciadas pelo socialista, e apresentadas à Fecomércio, está a integração dos pequenos e médios negócios aos grandes empreendimentos que estão em gestação no Estado. Outros compromissos são, também, o incentivo aos arranjos produtivos locais, o fortalecimento do crédito e das exportações, a desburocratização dos serviços que atendem os pequenos e médios negócios, a ênfase na educação e na qualificação profissional.
Crédito: Aluísio Moreira
Paulo: compromisso mais forte é continuar o trabalho de Eduardo
Candidato conversou, nesta segunda-feira (28),
com lideranças ligadas ao deputado estadual Gustavo Negromonte
Cerca de 3 mil pessoas, entre lideranças comunitárias, militantes e eleitores ligados ao deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB,) receberam, nesta segunda-feira (28), o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Elas lotaram a casa de shows Oitão, em Casa Forte, para conhecer a chapa majoritária e ouvir as propostas do postulante. "Desde o início de nossa campanha, estamos assumido diversos compromissos com os municípios, categorias profissionais e segmentos da sociedade organizada. Mas o mais forte deles é continuar o trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos e mantido agora por João Lyra Neto (ambos do PSB), para que Pernambuco siga avançando e que o Estado chegue cada vez mais perto daqueles que mais precisam", garantiu o socialista.
Paulo agradeceu a grande festa organizada por Negromonte, que é candidato à reeleição, e falou sobre a necessidade de ter, como governador, parceiros comprometidos no Poder Legislativo. "O mandato de Gustavo é fundamental para me ajudar, a partir de 2015, a continuar com essa nova política, que ouve, dialoga e atende aos anseios da sociedade. Como secretário de Estado, acompanhei sua atuação firme na Assembleia. Fui procurado por ele várias vezes em meu gabinete, mas sempre com pedidos para um projeto coletivo, nunca pessoal", lembrou o candidato.
Em seu discurso, Negromonte lembrou aos presentes que Paulo é um homem que dedicou toda sua vida a cuidar da coisa pública. "É um líder que congregou uma aliança de 21 partidos, cuja única acusação que seus opositores lhe fazem, é a de que nunca disputou uma eleição. Vocês ouviram o mesmo, em 2012, sobre Geraldo Julio (PSB), hoje, o melhor prefeito do Brasil. E Paulo vai fazer ainda mais por Pernambuco, porque vai encontrar um Estado sanado e com capacidade de investimento", previu o peemedebista.
Fotos: Aluisio Moreira
Paulo conquista importante apoio no Agreste
Vereador Morica formaliza apoio à Frente Popular
Mais um expressivo nome da política do Agreste pernambucano se incorpora à caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. O vereador do município de Toritama e candidato a deputado estadual Morica (PSL) formalizou, nesta terça-feira (29), o seu apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo do Estado.
“Sou mais um jogador no time que vai levar Paulo Câmara a vencer as eleições. Vou trabalhar muito por ele lá em Toritama. A vitória vai ser nossa”, exaltou Morica, que possui um diferenciado reconhecimento na região.
O vereador engrossa as fileiras da maior frente partidária já constituída em Pernambuco para a eleição de um governador. A Frente Popular possui 21 legendas em sua base, além de diversas lideranças filiadas a legendas que estão formalmente em palanques adversários.
Crédito: Aluísio Moreira
Nenhum comentário