Grandes atos em Caruaru demonstram união em torno de Paulo Câmara e Paulo: “Vamos dar todo o incentivo para que tenhamos um Interior mais forte” e Paulo: "Vamos recuperar a bacia leiteira do Vale do Ipanema"
Grandes atos em Caruaru demonstram união em torno de Paulo Câmara
Frente popular visitou a feira e inaugurou seu comitê regional ao lado do governador João Lyra Neto, do prefeito José Queiroz e do deputado Tony Gel
Caruaru deu mostras neste sábado (19), que será um dos pilares da campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, somando a sua história de lutas progressistas à união de todas as suas forças políticas representativas em torno da continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A primeira atividade realizada repetiu uma tradição da Frente Popular. O postulante abriu a agenda com uma visita à maior de todas elas, a Feira de Caruaru, junto com seus companheiros Raul Henry (PMDB), para a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, do governador João Lyra Neto (PSB) e do prefeito José Queiroz (PDT), ambos caruaruenses, onde conversaram com feirantes e visitantes. "A caminhada em feiras livres é característico da Frente, desde sua fundação. O ex-governador Miguel Arraes fazia isso, Eduardo fez assim e nós temos repetido em diversas cidades do Estado. É uma forma de contato direto com a população, olho no olho, de nos apresentarmos e de verificarmos o sentimento das pessoas", explicou.
Depois da feira, a comitiva seguiu para a inauguração do comitê regional do Agreste. Lideranças de toda a região, entre prefeitos, vices, ex-prefeitos, deputados e ex-deputados, dividiam espaço com a militância, mostrando a unidade construída em torno da Frente Popular. Não por acaso, todos os discursos ressaltaram o exemplo da própria Caruaru, onde todos os grupos significativos - o de José Queiroz, o de João Lyra Neto e o do deputado Tony Gel (PMDB) - deixaram as diferenças locais de lado, para compor um único palanque na eleição estadual.
"Fico extremamente feliz de ver esse conjunto de forças que nos apóia. Estamos fazendo algo que poucos acreditavam que conseguíssemos: estamos unindo Pernambuco pelo bem de Pernambuco. Por isso que nossos adversários não querem que façamos nossa campanha. Porque sabem que temos o melhor time e as melhores propostas. Mas não adianta, já colocamos nossa campanha na rua e, com a ajuda de cada um aqui, vamos seguir divulgando nossos nomes e nossas ideias. Fizemos muito nesses sete anos e meio, e é por isso que eu sei que podemos fazer ainda mais", discursou Paulo.
Tendo nascido e construído sua carreira política a partir do município, João Lyra destacou que era a primeira vez que discursava em um ato político em Caruaru, depois de ter se tornado governador. O substituto de Eduardo Campos lembrou a história caruaruense de lutas libertárias, citando as mobilizações pelas Diretas Já e a eleição de Tancredo Neves, e revelou qual a marca pela qual quer ser reconhecido após deixar o Governo. "Minha marca será a de ter ajudado a construir este novo Pernambuco. Em dezembro, farei como Eduardo fez em abril: deixarei o cargo com a consciência limpa de que mudamos a face do Estado. E, para dar continuidade e avançar ainda mais nesse trabalho, só existe uma opção, que é eleger Paulo Câmara", avaliou o gestor.
Presidente estadual do PDT, partido que, por decisão de seu diretório nacional, faz parte da chapa oposicionista, José Queiroz fez questão de deixar claro de que lado está. "É apostando nessa renovação iniciada por Eduardo, que trouxe o progresso e a união para Pernambuco, que continuamos fechados com Paulo, independente da posição de nosso partido. Garanto a vocês, vou trabalhar mais pela eleição deste jovem gestor do que trabalhei na minha própria. Estou aqui como presidente do meu partido e a ele darei minha resposta, com a vitória da Frente Popular", prometeu. Seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), resumiu o sentimento dos pedetistas, avaliando que "levaram a camisa, mas os jogadores continuam aqui".
"Estamos dando um tiro na intriga daqueles que disseram que não haveria como unir Caruaru, que nem haveria campanha aqui. Eles até tentaram. Fizeram a convenção deles aqui. Foi bom, porque teve uma resposta. A resposta está aqui, neste palanque onde figuram todas as lideranças caruaruenses. A catedral política do Interior vai falar alto para todo Pernambuco", comemorou Fernando Bezerra Coelho.
Crédito: Aluísio Moreira
Assessoria de Imprensa PSB
Paulo: “Vamos dar todo o incentivo para que tenhamos um Interior mais forte”
Durante visita a Exposserra, em Serra Talhada, socialista defendeu iniciativas que ajudem na geração de emprego e renda para a população
Comprometido com o desenvolvimento econômico do Interior, o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), segue discutindo mecanismos capazes de fomentar a indústria, a agricultura e o comércio da região. Na noite dessa sexta-feira (18), o socialista, acompanhado do companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), visitou a feira de negócios Exposserra, no município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Paulo conversou com expositores e visitantes, destacando o seu compromisso de incentivar iniciativas que ajudem na geração de emprego e renda para a população.
Reconhecido como aquele que dará continuidade à transformação iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara abraçou, beijou e posou para fotos com os visitantes da feira de negócios.
"A Exposserra é um evento muito importante que contribui para a realização de muitos negócios em Serra Talhada e em todo o Sertão. A região precisa de apoio do Governo do Estado para que iniciativas como essa sigam fortalecendo a economia local. E nós vamos dar todo o incentivo para que tenhamos um Interior mais forte e com mais qualidade de vida para a população", frisou Paulo Câmara.
Presidente do CDL da região, Everaldo de Melo Lima pontuou que o Governo do Estado tem sido fundamental para a realização, nos últimos anos, da Exposserra. "Sem o apoio estadual seria impossível fazer uma feira como essa. Estamos promovendo muitos negócios, de diferentes segmentos. Nós vemos em Paulo Câmara o comprometimento de reforçar nosso desenvolvimento econômico. Com ele, teremos feiras ainda mais representativas", destacou.
A Exposserra está em sua 15a edição. A expectativa da organização é de que 45 mil pessoas visitem os 259 estandes, divididos entre os segmentos de alimentação, vestuário, equipamentos, agrícolas, entre outros. O evento, que vai até a noite deste sábado (19), deve movimentar R$ 25 milhões em negócios.
Crédito: Wagner Ramos
Assessoria de Imprensa PSB
Paulo: "Vamos recuperar a bacia leiteira do Vale do Ipanema"
Além de Tupanatinga, candidato cumpriu roteiro em Itaíba e Águas Belas
Em visita às cidades de Tupanatinga, Itaíba e Águas Belas, nesta sexta-feira (18), o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se comprometeu em ajudar a recuperação da principal atividade econômica da região: a produção de leite, seriamente atingida pela estiagem nos últimos anos.
Em visita às cidades de Tupanatinga, Itaíba e Águas Belas, nesta sexta-feira (18), o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se comprometeu em ajudar a recuperação da principal atividade econômica da região: a produção de leite, seriamente atingida pela estiagem nos últimos anos.
"Nós vamos recuperar a bacia leiteira do Vale do Ipanema para que a região possa se inserir ainda mais no desenvolvimento de Pernambuco. Também vamos investir em políticas de prevenção à seca, no incentivo à agricultura familiar e na qualificação profissional para manter os jovens aqui, aproveitando os empregos e oportunidades que vêm com os grandes empreendimentos que estão chegando e que vão chegar ainda mais", garantiu o socialista, acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Para ajudar na retomada da produção local, o postulante também defendeu mais investimentos em infraestrutura e segurança hídrica. "Vamos resolver o problema do abastecimento de água e vamos garantir vias de qualidade para o escoamento da produção. Vamos recuperar, por exemplo, a estrada que liga Itaíba a Águas Belas. Mas vamos trabalhar para que os serviços públicos cheguem ainda mais rápido e contemplem ainda mais as necessidades da população", comentou Câmara.
O socialista adiantou que fará parcerias na área de saúde com o município de Itaíba. "Para equipar e ajudar o hospital da cidade a se tornar para toda a região, evitando que os moradores do entorno tenham que se deslocar para Garanhuns ou até para o Recife, para obterem atendimento médico", prometeu Paulo.
Depois de uma visita a Tupanatinga pela manhã, Paulo foi a Itaíba no início da tarde, onde particpou de um encontro com lideranças na fazenda do ex-deputado Claudiano Martins (PSDB) e de Claudiano Filho (PSDB), que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa. De lá, seguiu para um evento no centro da cidade, promovido pelo prefeito Juliano Martins (PSDB). "Pernambuco não precisa de mudança. Precisa de continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) e avançar ainda mais neste mesmo caminho", defendeu o gestor tucano.
Logo depois, em Águas Belas, Paulo foi recebido na entrada da cidade com uma carreata, encerrada em um ato, também no centro. "Já bati muito à porta de seu gabinete quando você era secretário, pedindo por benefícios para esta região. E você nunca deixou de me atender, Paulo. Assim será também quando você se tornar governador, a partir do ano que vem. Tenho certeza que terá a porta sempre aberta para receber ops que mais precisam", elogiou o deputado Claudiano Filho, em seu discurso.
FOTOS: Aluísio Moreira
Para ajudar na retomada da produção local, o postulante também defendeu mais investimentos em infraestrutura e segurança hídrica. "Vamos resolver o problema do abastecimento de água e vamos garantir vias de qualidade para o escoamento da produção. Vamos recuperar, por exemplo, a estrada que liga Itaíba a Águas Belas. Mas vamos trabalhar para que os serviços públicos cheguem ainda mais rápido e contemplem ainda mais as necessidades da população", comentou Câmara.
O socialista adiantou que fará parcerias na área de saúde com o município de Itaíba. "Para equipar e ajudar o hospital da cidade a se tornar para toda a região, evitando que os moradores do entorno tenham que se deslocar para Garanhuns ou até para o Recife, para obterem atendimento médico", prometeu Paulo.
Depois de uma visita a Tupanatinga pela manhã, Paulo foi a Itaíba no início da tarde, onde particpou de um encontro com lideranças na fazenda do ex-deputado Claudiano Martins (PSDB) e de Claudiano Filho (PSDB), que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa. De lá, seguiu para um evento no centro da cidade, promovido pelo prefeito Juliano Martins (PSDB). "Pernambuco não precisa de mudança. Precisa de continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) e avançar ainda mais neste mesmo caminho", defendeu o gestor tucano.
Logo depois, em Águas Belas, Paulo foi recebido na entrada da cidade com uma carreata, encerrada em um ato, também no centro. "Já bati muito à porta de seu gabinete quando você era secretário, pedindo por benefícios para esta região. E você nunca deixou de me atender, Paulo. Assim será também quando você se tornar governador, a partir do ano que vem. Tenho certeza que terá a porta sempre aberta para receber ops que mais precisam", elogiou o deputado Claudiano Filho, em seu discurso.
FOTOS: Aluísio Moreira
Assessoria de Imprensa do PSB
Tupanatinga se veste de amarelo para receber Paulo Câmara
Povo da cidade, que é governada pela oposição, deu mostras de que votará na Frente Popular em outubro
Povo da cidade, que é governada pela oposição, deu mostras de que votará na Frente Popular em outubro
Governada por um prefeito de oposição à gestão estadual, Tupanatinga se vestiu de amarelo para receber, nesta sexta-feira (18), o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). O socialista realizou uma grande caminhada no município, conversou com a população e convocou todos a se engajarem na campanha. Acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o postulante também visitou duas das maiores lideranças políticas da cidade, os ex-prefeitos Manuel de Roque (sem partido) e Duca Feitosa (PSB). Ambos garantiram apoio ao socialista, assim como seis dos 11 vereadores, incluindo os petistas Renato de Brás e Régis da Saúde.
Paulo lembrou as ações feitas pelo Governo do Estado na localidade e se comprometeu a promover ainda mais o desenvolvimento da região. "Vamos trabalhar pela bacia leiteira do Vale do Ipanema, com políticas de prevenção à seca e qualificação. Teremos aqui, na vizinha Buíque, uma Escola Técnica Estadual. Mas traremos também para Tupanatinga uma unidade técnica, com cursos de capacitação voltados para as oportunidades que existem hoje e ainda vão chegar", garantiu, em discurso à multidão que se reuniu para ouvi-lo ao fim da caminhada.
O vereador Neto de Duca (PP), filho do ex-prefeito Duca Feitosa, explicou o porquê de tantas lideranças locais terem se unido em torno dos candidatos da Frente Popular e atacou a atual gestão do município. "Estamos com o que há de melhor na política de Pernambuco. Não vamos nos juntar aos que querem interferir no direito de escolha dos cidadãos, perseguindo adversários e espalhando boatos mentirosos, como o de que (o ex-governador) Eduardo Campos (PSB) vai acabar com o Bolsa Família, se eleito. Não pedimos voto para aventureiros, mas para um projeto bem sucedido, que em pouco mais de sete anos mudou a realidade do Estado", garantiu o pepista.
"Votando em Paulo Câmara, estaremos seguros. Ele ajudou Eduardo a fazer Pernambuco crescer e se desenvolver. É o melhor para Tupanatinga e o Estado", recomendou, também em discurso, o ex-prefeito Manuel de Roque.
OBS: O crédito do fotógrafo consta no nome da foto.

.jpg)






.jpg)




Nenhum comentário