Mata Sul pronta para avançar com Paulo governador e Em Agrestina, ex-prefeita do PT promove e “O povo vai fazer a comparação
Mata Sul pronta para avançar com Paulo governador
Ao lado de Eduardo Campos, socialista promoveu grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares
Ao lado de Eduardo Campos, socialista promoveu grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares
Em agenda na Zona da Mata Sul, nesse sábado (19), a terceira em companhia do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), destacou que a região está pronta para avançar e receber o desenvolvimento, por conta das políticas aplicadas pelo Estado nos últimos sete anos e meio. O socialista e o ex-governador promoveram grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares. Eles participaram de carreatas e comícios, que contaram com a participação maciça do povo nas ruas, além de prefeitos, ex-prefeitos e candidatos proporcionais.
"A Mata Sul está livre das enchentes que aconteciam todo ano. Isso não vai mais acontecer porque nós nos preparamos. Agora, a região está pronta para receber novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda. Inclusive, eu recebi a informação de que a Unilever, empresa que vem conversando com Pernambuco há muito tempo, vai se instalar aqui no município", afirmou Paulo Câmara, durante discurso em Palmares.
A cidade foi uma das que mais sofreram com a inundação ocorrida em 2010, provocada por chuvas muito além da média, deixando mortos e desabrigados e destruindo parte considerável do município. Então governador, Eduardo Campos, depois de comandar do próprio local as operações de salvamento e de minimização dos danos, deu início a uma operação de recuperação, unindo verbas estaduais e federais e todo o seu secretariado. Foram construídos pela Operação Reconstrução novos hospitais, vias públicas e casas, além de três barragens para extinguir de vez o problema das enchentes.
Paulo ressaltou que pretende levar, em seu governo, uma expansão da Universidade Estadual de Pernambuco para a Mata Sul, além de uma UPA Especialidades e ações de infraestrutura e segurança. "Nós representamos a continuidade com avanço da gestão Eduardo Campos. Basta comparar o nosso currículo com o dos nossos adversários", disparou o socialista.
Eduardo também lembrou os momentos difíceis pelos quais a Mata Sul passou. "Tocar o processo de recuperação que nós fizemos, construindo casas, pontes, hospital. Fazer tudo isso com diálogo é para quem aprendeu a governar ouvindo o povo; governador é para servir o povo. Este é o perfil de Paulo, que, eu tenho certeza, será o melhor governador que Pernambuco já teve", garantiu.
O presidenciável convocou a militância a ir às ruas levando o nome e a mensagem de Paulo Câmara para serem conhecidos pela população. "Chegou a hora de botar a militância na rua. O jogo começou e já tem quem queira pará-lo, evitar que a gente faça campanha. Mas o jogo só pára quando o povo falar, nas urnas. E vai falar que a esperança está neste grupo político aqui", previu Eduardo Campos.
Crédito: Aluísio Moreira
Em Agrestina, ex-prefeita do PT promove
ato em prol de Paulo Câmara
Carmem Miriam reuniu todo seu grupo político para reforçar voto na Frente Popular
Mesmo pertencendo ao PT, partido que compõe a oposição estadual, a ex-prefeita Carmen Miriam, de Agrestina, deu uma prova do engajamento de seu grupo político na campanha do candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). Na manhã deste domingo (20), a petista reuniu mais de 600 pessoas em sua fazenda, para reforçar seu apoio e apresentar a chapa majoritária, que também é formada por Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.
"Desde quando iniciamos o planejamento da campanha que viria, tínhamos algumas pessoas que entendíamos serem essenciais termos ao nosso lado. Dona Carmen era uma delas. Fomos buscá-lá. Quando conversamos, a única coisa que ela pediu foi que olhássemos por Agrestina no nosso governo. Muito nos honra ter conosco quadros como ela, comprometidas com suas cidades, com o Agreste e com Pernambuco", agradeceu Paulo, garantindo que como governador será um amigo de Agrestina.
Carmen afirmou que resolveu apoiar Paulo Câmara por acreditar que ele é o único habilitado a continuar o trabalho desenvolvido pelo ex-governador Eduardo Campos e por João Lyra Neto (ambos do PSB). "O meu compromisso eu já assumi. Agora, preciso de vocês para dar a essa chapa uma bela vitória em Agrestina. E estou muito otimista com a energia e o entusiasmo que tenho percebido", discursou a petista para seus eleitores.
CARUARU - Agrestina encerrou o giro de três dias que Paulo e seus companheiros de chapa fizeram no Agreste e na Zona da Mata Sul. Ainda hoje pela manhã, o socialista fez uma caminhada pela tradicional feira do bairro do Salgado, em Caruaru. Por cerca de duas horas, o candidato andou entre as barracas, conversando com feirantes e clientes, acompanhado de João Lyra Neto e do prefeito José Queiroz (PDT). Eles também visitaram a Diocese do município para conversar com o bispo Dom Dino Marchió, do qual receberam a bênção
Fotos: Aluísio Moreira
“O povo vai fazer a comparação
dos currículos”, crava Paulo
Câmara participou da inauguração do comitê do deputado Danilo Cabral, no Recife
A necessidade de confiar os destinos do Estado a alguém com experiência e currículo na gestão pública está cada vez mais consolidada junto ao povo pernambucano, que já identifica em Paulo Câmara (PSB) o nome ideal para fazer Pernambuco avançar. O socialista reforçou esse sentimento da população neste domingo (20), durante a inauguração do comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Danilo Cabral (PSB), no Recife.
"Pernambuco precisa de governantes compromissados em melhorar a vida das pessoas. Alguém que governe ouvindo a população e com experiência na administração pública. O povo vai comparar os currículos - o nosso com o do lado de lá -, e vai ver quem tem mais capacidade de seguir avançando", cravou Paulo Câmara, que tem 22 anos de serviço público e atuação de destaque em três secretarias estaduais: Administração, Turismo e Fazenda.
O reconhecimento que os pernambucanos demonstram pela transformação iniciada pelo ex- governador Eduardo Campos foi exaltado pelo deputado federal Danilo Cabral. O parlamentar, que disputa a reeleição, pontuou que está em jogo no atual pleito o futuro do Estado, frisando que Paulo Câmara representa a nova etapa das conquistas que Pernambuco vem acumulando.
De acordo com Danilo, o pernambucano já decidiu. “Pernambuco quer a continuidade do governo Eduardo Campos. E você, Paulo, é quem está habilitado para isso", afirmou o parlamentar, ressaltando que conhece as qualidades administrativas do correligionário desde a época em que eram colegas no Tribunal Contas do Estado (TCE).
Fotos: Wagner Ramos
Nenhum comentário