Na Unicap, Paulo defende parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil e Paulo inaugura comitê e “onda amarela” parte para ganhar todo Pernambuco e Em Afogados da Ingazeira, Paulo participa de grande carreata e promete campus da UPE e Paulo Câmara discute propostas para Pernambuco em debate do Grupo Lide e Frente Popular pinta de "40" o Poço da Panela e Paulo abre campanha de rua no Recife arrastando uma multidão
Na Unicap, Paulo defende parcerias entre
o Estado e entidades da sociedade civil
Socialista reuniu-se com o reitor da universidade, padre Pedro Rubens, e demais integrantes da reitoria
Consciente da importância de parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), visitou, nesta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (CEDES/PE), apresentou sugestões para a construção do programa de governo do socialista. O postulante se comprometeu em avançar no debate sobre a melhoraria da educação no Estado, ressaltando que as colaborações serão essenciais para o desenvolvimento de uma gestão mais capaz de responder as demandas populares.
“As universidades têm que estar presentes no Estado e nas entidades empresariais e econômicas. Pernambuco não pode ficar atrás desse processo, o Brasil também não. Parcerias com universidades fazem com que as coisas aconteçam”, destacou Paulo Câmara, pontuando que a proposta de interiorização do ensino superior apresentada pelo reitor da Católica, padre Pedro Rubens, constará no programa de governo.
O socialista frisou que as colaborações dadas pela Católica ao CEDES são fundamentais para a observação deperspectivas diferentes, que possam somar no processo de escolha das prioridades do governo. “É a continuidade de um processo iniciado por Eduardo Campos, que criou o CEDES. Nós fizemos com que o conselho se transformasse em um grande polo de discussão com vários segmentos da sociedade. E logo pensamos que a Universidade Católica tinha muito a contribuir, como tem”, reforçou Paulo.
O reitor salientou que a Unicap tem atuado no CEDES como um agente crítico-construtivo nas discussões dos programas e ações do Governo do Estado. “Não somos parte integrante do governo, mas podemos dar um termômetro, digamos assim, das forças que estão atuando no estado. Mesmo não sendo deliberativo, é um conselho crítico-construtivo do próprio governo”, observou.
Paulo inaugura comitê e “onda amarela”
parte para ganhar todo Pernambuco
Ao lado de Eduardo Campos, socialista comandou grande ato que marcou a abertura do QG central de sua campanha
Mais de quatro mil militantes lotaram o comitê central de campanha da Frente Popular, inaugurado, neste sábado (12), pelo candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB). A “onda amarela” que se iniciou no QG, situado na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no Parnamirim, vai ganhar todo o Estado levando ao povo a mensagem e as ideias da coligação que fará Pernambuco avançar ainda mais.
Diante de um público bastante animado, que repetia palavras de ordem e fazia com as mãos o "V" da vitória, Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), deram uma injeção de ânimo na tropa que vai durar até o fim da campanha.
O socialista destacou a empolgação vista na semana que marcou a arrancada da campanha estadual, acrescentando que sua determinação só tem aumentado. "A cada vez que vou às ruas, encontro cada vez mais pessoas que querem acontinuidade do trabalho feito nos últimos sete anos e meio e que querem avançar ainda mais. Tivemos uma grande semana, de grandes eventos, com muita gente animada. Mas isso é só o começo. Vamos transmitir nossa mensagem para todo Pernambuco. Estamos sintonizados com os sonhos dos pernambucanos. A partir de agora, não tem descanso. É trabalho, trabalho, coração e vitória!", convocou Paulo.
O candidato também conclamou os militantes a ganharem as ruas, lembrando que construir um trabalho como o que a Frente Popular fez em Pernambuco não é fácil, leva anos, mas pode ser destruído rapidamente. "Pernambuco não pode ser um negócio de alguns, um projeto pessoal. Tem que ser um projeto coletivo, onde o patrão é o povo! Estamos iniciando uma luta que não é contra ninguém. Que é a favor de Pernambuco. Uma luta em defesa desse legado construído por Eduardo Campos. Porque queremos que Pernambuco continue avançando, construindo um Estado melhor para todos", defendeu Câmara.
O ex-governador Eduardo Campos também chamou a atenção para a força que a Frente Popular tem demonstrado nos primeiros eventos de campanha em Pernambuco. "Não tem nem oito dias de campanha, já fizemos um ato no Arcádia do Paço Alfândega, uma caminhada em Roda de Fogo e, hoje, a inauguração do comitê, sempre lotado de gente animada e vibrante. Vocês já viram qual vai ser a toada de agora em diante, não é? À medida em que a população vai se ligando na eleição, vendo que a Frente Popular tem o candidato da inovação, da experiência, o único capaz de fazer Pernambuco seguir adiante, a coisa vai crescendo", ressaltou o presidenciável, salientando que, naquele palanque, estava presente "a história da luta libertária pernambucana".
"O Governo do Estado não é uma brincadeira de filho de rico. É tarefa para quem tem sentimento, solidariedade. Para quem se coloca no lugar de quem mais precisa. É para quem tem coragem para enfrentar a corrupção, a velha política. Fico feliz de ver essa história representada hoje, com Paulo Câmara. Pernambuco renova a política novamente, como fez com Geraldo Julio, em 2012. Paulo tem currículo, tem biografia. Tudo sobre o que colocou a mão floresceu, deu certo; foi entregue no prazo e bem feito", cravou Eduardo, afirmando que o povo não quer desmanchar o que dá certo, mas aperfeiçoar.
Candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho convocou, em seu discurso, a militância a ganhar as ruas."Este comitê é a trincheira dos nossos sonhos. Dos que se apresentam à luta. Venham aqui pegar material,adesivar seu carro e espalhar o recado de Paulo, Raul e Eduardo. Seu trabalho vai fazer a diferença", afirmou.
"Nossa campanha será vitoriosa porque tem os melhores candidatos. Temos em Paulo um servidor público com mais de 20 anos de experiência, que cumpriu com sucesso todas as missões que lhe entregou o ex-governador Eduardo Campos. Quando este se ausentou para cuidar de sua campanha à Presidência, teve o talento e a capacidade de articulação para reunir a maior aliança partidária já vista neste Estado em torno de um candidato ao Governo", lembrou Raul Henry.
Também presente ao palanque, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou que a campanha começou "de forma belíssima". "Estamos mostrando que Pernambuco sabe o que quer. Cabe a nós, com a nossa alegria, a nossa energia e a grandiosidade dos nossos atos, trabalharmos para eleger Paulo governador e ajudar o Brasil a ter um presidente pernambucano, cuja competência nós todos conhecemos", explicou.
Já o governador João Lyra Neto (PSB) argumentou que o público presente à inauguração do comitê era o maior que já vira no início de uma campanha. "É com essa animação que vamos seguir. Minha palavra é de otimismo e confiança. Pernambuco não pode sair da linha que vem trilhando nos últimos anos", alertou.
Crédito: o nome do fotógrafo consta na foto.
Paulo Câmara discute propostas para
Pernambuco em debate do Grupo Lide
Evento reunirá empresários de diversos segmentos
O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) receberá nesta segunda-feira (14) o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), a partir das 19h30, para um jantar-debate. O socialista apresentará uma palestra sobre o tema "Uma Agenda de Desenvolvimento para Pernambuco", debatendo, em seguida, as suas propostas e recebendo sugestões de uma plateia de aproximadamente 180 pessoas, entre gestores públicos e empresários presentes ao evento.
Também foram convidados pelo Lide jornalistas de vários grupos de comunicação de Pernambuco, que contribuirão para o debate com perguntas para o candidato. São eles: Magno Martins, Roberta Jungmann, Jamildo Melo, Patrícia Raposo, Rhaldney Santos e Aldo Vilela. O jantar-debate acontecerá no MV Empresarial, que fica na Avenida Presidente Dutra, 298, na Imbiribeira.
_
Assessoria de Imprensa do PSB
Frente Popular pinta de "40" o Poço da Panela
Acompanhado da família, Paulo Câmara participou de atividade organizada pela militância da campanha neste domingo (13)
Mostrando que com a Frente Popular não há tempo ruim, o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) participou, neste domingo (13), de uma mobilização no Poço da Panela, no Recife. Apesar da chuva que caía na capital pernambucana, militantes e simpatizantes levaram suas famílias ao bairro histórico, para uma manhã de brincadeiras, batucada e pinturas de camisas. O socialista chegou acompanhado da esposa, Ana Luíza Câmara, e das filhas, Clara e Helena, e foi recebido com muita animação.
"É uma tradição da Frente Popular fazer esse tipo de festa, descontraída, feliz. Na jornada exaustiva que é uma campanha, é muito importante para um candidato estar próximo da família. Para mim, estar aqui com minha esposa e filhas me enche de animação para continuar", afirmou Paulo.
Animado, Paulo cantou e pulou junto com os integrantes da juventude da Frente Popular, conferiu as estampas que estavam sendo produzidas na hora com o tema da campanha eleitoral e arriscou, ele mesmo, alguns desenhos, ao lado da família. "Isso é muito bom. A gente sente que a energia está aumentando e que estamos muito bem acompanhados nessa caminhada; para levar boas propostas e bons sentimentos para Pernambuco", disse o candidato.
Além de militantes, simpatizantes, amigos e familiares, Paulo Câmara estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O gestor também levou a primeira dama, Cristina Mello, e os filhos Mariana, Rodrigo e Eduardo para participar da brincadeira.
OBS: O crédito do fotógrafo consta no nome da foto.
Em Afogados da Ingazeira, Paulo participa
de grande carreata e promete campus da UPE
Mais de 700 veículos e cinco mil pessoas participaram do ato. Ao final, socialista reforçou o compromisso com a interiorização do conhecimento
Com as bençãos da chuva que ajuda a melhorar a vida no Sertão, a Frente Popular comandou, no município de Afogados da Ingazeira, na noite desse sábado (12), a primeira grande carreata da campanha que levará o candidato Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Ao lado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista recebeu o carinho dos populares que fizeram questão de ocupar as ruas e janelas das residências para acenar e confirmar que Pernambuco dará continuidade à transformação vivenciada nos últimos anos. O ato contou com mais de 700 veículos, entre automóveis e motos, e arrastou cerca de cinco mil pessoas.
Embalados pela “onda amarela” que tomou conta do município, os afogadenses ainda seguiram em massa para a inauguração do comitê regional do Sertão do Pajeú, no Centro de Afogados. O espaço reunirá prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças e militantes das cidades de Igaracy, Ingazeira, Carnaíba, Tabira e do próprio município.
Na sequência, Paulo Câmara, Eduardo Campos, Raul Henry (PMDB/vice), Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), prefeitos, ex-prefeitos, deputados e candidatos da chapa proporcional realizaram empolgante comício em praça pública. O candidato ao Governo do Estado destacou a sua satisfação de voltar à região que o havia abraçado durante a fase da pré-campanha.
“Vamos seguir construindo esse novo Pernambuco. Um Pernambuco que avança porque o Estado está preparado para isso”, afirmou Paulo Câmara, destacando compromissos assumidos em áreas estratégicas como educação, saúde e segurança pública.
O socialista, inclusive, pontuou que o município sertanejo contará, a partir do seu governo, com um campus da Universidade de Pernambuco (UPE). “Vamos trazer faculdade aqui para Afogados. Com educação, meus amigos, nossa juventude vai ganhar mais conteúdo, vai ter mais oportunidade”, assinalou Paulo. A expansão do ensino superior pelo Interior do Estado tem se notabilizado como uma das principais marcas das gestões da Frente Popular.
A escolha de Afogados da Ingazeira para a realização da primeira carreata da candidatura de Paulo Câmara foi motivada pelo histórico do PSB, de iniciar campanhas na região justamente pelo município. Foi assim com o ex-governador Miguel Arraes de Alencar e com o presidenciável Eduardo Campos. O postulante à Presidência, inclusive, não poupou elogios para o seu futuro sucessor.
“Quando a gente se apresenta no comércio, o dono logo pergunta: cadê o seu currículo? Eu trago como candidato ao Governo de Pernambuco um jovem talentoso no serviço público. Eu nunca entreguei uma tarefa a Paulo Câmara que voltou pela metade”, exaltou Eduardo Campos.
Coube a Fernando Bezerra Coelho o agradecimento pelo interesse da população que enfrentou a chuva para acompanhar a Frente Popular na noite deste sábado. O ex-ministro afirmou que vai retribuir esse carinho com muito trabalho no Senado Federal, sobretudo com uma atuação marcante na defesa da área da saúde.
“A minha proposta é que a gente possa criar a carreira nacional dos profissionais da saúde. É um constrangimento a gente ter que importar médicos. É bom, mas o Brasil pode formar profissionais de saúde para atender ao nosso povo”, assinalou Fernando Bezerra Coelho.
Fotos: Wagner Ramos
Paulo abre campanha de rua no
Recife arrastando uma multidão
Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o candidato em Roda de Fogo,
bairro símbolo para a Frente Popular
A estreia no Recife da campanha de rua da Frente Popular não podia ser mais animada e simbólica. O candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) arrastou uma multidão pelo bairro de Roda de Fogo, nesta sexta-feira (11), acompanhado de seus companheiros de chapa - o vice Raul Henry (PMDB) e o postulante ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de vários candidatos proporcionais. Cerca de 1,5 mil pessoas foram abraçar, conversar e conhecer o socialista, dando uma mostra do que vem por aí até o próximo dia 5 de outubro.
"Pude conversar com muita gente hoje e me apresentar a quem não me conhecia. Vim dizer quem eu sou, o que eu fiz como secretário; que sou o candidato do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e do prefeito Geraldo Julio. Me sinto muito bem sabendo que essa é a forma correta de fazer política: olhando no olho das pessoas, ouvindo a todos e buscando o bem comum. Pernambuco não pode ser tratado como um negócio, um projeto pessoal. Tem que ser um projeto de todos", afirmou Paulo Câmara, garantindo que, como governador, manterá o canal de diálogo com a população e com os municípios.
O socialista lembrou o passado de lutas da comunidade de Roda de Fogo. Primeiro, em 1987, quando o então governador Miguel Arraes concedeu a posse aos integrantes do que era, à época, uma ocupação ilegal. Depois, com a ação em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife, para a regularização fundiária, permitindo que, no início de 2014, começassem a ser entregues, depois de quase 30 anos de mobilização, as escrituras definitivas aos moradores. "Foi uma alegria muito grande vir aqui como secretário do Governo Eduardo, em março deste ano, para entregar essas escrituras. Roda de Fogo foi escolhida como a primeira área a ser contemplada neste projeto deregularização fundiária, um símbolo de luta e do nosso compromisso de governar voltados para as demandas da população. Compromisso esse que eu darei continuidade", disse Câmara.
A recepção a Paulo Câmara entre os moradores foi calorosa. "Se é uma indicação de Eduardo Campos e de Geraldo Júlio, já vem com selo de qualidade, não é? Se seguir na linha dos dois, fará muito bem", afirmou o empresárioDeusemar Batista. O artesão Iberson Tavares, por outro lado, já conhecia o candidato, mas ficou feliz de poder vê-lo pessoalmente. "Já estava decidido, porque ele representa a continuidade do trabalho de Eduardo. Ao conhecê-lo pessoalmente, a impressão foi melhor ainda. Achei muito importante esse gesto de começar a campanha pela nossa comunidade", avaliou o morador.
Crédito: o nome do fotógrafo consta na foto.
Nenhum comentário