Paulo se compromete em instalar a primeira escola técnica de panificação do Estado e Candidatos da Frente Popular firmam compromissos com produtores do Vale do São Francisco e Em Sertânia, Paulo comanda carreata e arrasta multidão na Expocose e Paulo e Fernando prestigiam Missa do Vaqueiro e Em Vitória, Paulo promete trabalhar em parceria com os municípios
Paulo se compromete em instalar a primeira
escola técnica de panificação do Estado
Candidato participou, nesse domingo, do almoço em comemoração ao Dia dos Panificadores
Representantes da indústria de panificação ouviram, nesse domingo (27), uma boa notícia, vinda do candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). O socialista anunciou que implantará como governador uma antiga demanda do setor. "Assumo hoje com vocês o compromisso de instalar a primeira escola técnica de panificação de Pernambuco. Isso não impedirá, no entanto, que as outras escolas técnicas não especializadas — e serão 40 delas a partir de 2015 — também ofereçam capacitação dentro da atividade. Isso trará mais mão de obra qualificada para a produção, melhorando o serviço, gerando emprego e renda", explicou o postulante.
O socialista participou do almoço em comemoração ao Dia dos Panificadores, promovido pela Epão, que reúne a Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP), do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão) e da Cooperativa dos Industriais de Panificação, Confeitaria e Produtos Similares (Coopancosi). No evento, Paulo também informou a publicação do decreto do governador João Lyra Neto (PSB) que estabelece uma nova sistemática fiscal para o setor, elaborada quando o candidato ainda era secretário da Fazenda.
"A sistemática não atendia mais ao perfil da panificação atual, hoje, muito mais diversificado do que era antes. Construímos essa proposta junto com os empresários, sempre dialogando, e chegamos a um denominador comum, que atendia tanto aos interesses do Estado, quanto das panificadoras. Quando saímos da secretaria, em abril, deixamos uma proposta pronta e o governador teve sensibilidade de editar o decreto na semana passada", lembrou Câmara.
O presidente da AIPP e da Coopancosi, José Cosme, afirmou que a categoria apoia a candidatura de Paulo Câmara como uma consequência lógica do que foi feito pelo Governo em benefício do setor nos últimos sete anos e meio. Ele citou a inclusão do pão na merenda escolar de toda a rede estadual de ensino como um exemplo dessa parceria. "A panificação em Pernambuco tem um compromisso muito forte com o Governo Eduardo Campos (PSB), que nos apoiou desde o primeiro dia de seu mandato. Entendemos que Paulo representa a continuidade desse trabalho e dessa parceria", explicou o dirigente.
Paulo Câmara, por sua vez, garantiu que as ações vão continuar em seu Governo. "Vamos ampliar essa parceria. A inclusão do pão na merenda, por exemplo, será ampliada com a expansão das escolas de tempo integral, às quais terão acesso todos os alunos que quiserem se matricular", exemplificou o socialista.
"Conhecemos Paulo como secretário e ele sempre demonstrou ser um técnico extremamente eficiente e firme, porém com muita sensibilidade. Ele prova que um técnico, um secretário de Estado, não precisa ser arrogante. Sempre nos recebeu com atenção e empenho, e eu passei a admirá-lo", contou o presidente do Sindipão, Paulo Pereira.
Existem hoje em Pernambuco cerca de 4 mil estabelecimentos, que geram aproximadamente 40 mil empregos diretos e 120 mil indiretos. Apenas para o fornecimento para as merendas da rede estadual de educação, são produzidos atualmente 7 milhões de pães por mês.
Crédito: Aluísio Moreira.
Candidatos da Frente Popular firmam compromissos
com produtores do Vale do São Francisco
Paulo participou de encontro acompanhado do governador João Lyra Neto (PSB), o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB)
Em um encontro realizado no SEST/SENAT de Petrolina, neste sábado (26) em Petrolina, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), conversou com representantes do setor de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. Além de se apresentar, o socialista colheu sugestões dos produtores para seu Programa de Governo e defendeu o fortalecimento dos arranjos produtivos locais como forma de produzir um desenvolvimento por igual em todas as regiões. "O apoio às cadeias locais faz com que as regiões possam explorar com muita força o potencial de cada uma delas, fazendo com que as coisas aconteçam na própria região, gerando renda e riqueza. Temos que fazer com que a inovação, a ciência, a tecnologia e a produtividade estejam cada vez mais presentes. Pernambuco terá oportunidade de potencializar todas as suas regiões, mas também de garantir aos arranjos já firmados que eles terão apoio para continuar crescendo", afirmou o postulante.
Além de Paulo, participaram do encontro o governador João Lyra Neto (PSB), o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito em exercício de Petrolina, Osório Siqueira. "Foi um encontro positivo, saio daqui com muitas contribuições em favor da fruticultura, da irrigação, do desenvolvimento do nosso Estado. Recebemos também demandas de muitas dificuldades que ainda temos que enfrentar. E vamos fazê-lo como sempre fizemos, ouvindo a população, com diálogo, e trabalhando em favor daqueles que mais precisam. Para que o desenvolvimento chegue por igual, a gente tem a responsabilidade de continuar esse caminho que Eduardo implantou, e João Lyra continuou, com muita infraestrutura, muita qualificação, políticas tributárias adequadas. Podemos fazer muito mais. E vamos fazer, a partir de 2015", garantiu o postulante socialista, citando a fruticultura irrigada de Petrolina e do Vale do São Francisco como referência nacional de boas práticas de produção.
Fernando Bezerra Coelho afirmou aos produtores que ele e Paulo vão trabalhar para que o exemplo de Petrolina e do Vale do São Francisco seja expandido para outras regiões produtoras do Estado. Ele lembrou que, dos 50 mil hectares irrigados em Pernambuco, 40 mil estão nesta região. "O Governo Paulo Câmara e o mandato do senador Fernando Bezerra terão compromisso com a ampliação da fronteira da agricultura irrigada em Pernambuco e com a manutenção do que já existe. Nosso programa terá garantida a prioridade para as duas obras do Canal do Sertão, saindo de Sobradinho e de Salgueiro, para que a irrigação possa chegar aos municípios do Araripe e do Sertão Central", disse o petrolinense.
A continuidade e o avanço do projeto iniciado em Pernambuco em 2007, foi defendida pelo governador João Lyra Neto aos produtores. "Eu sempre disse que não haveria um Governo João Lyra, e sim, um governo de conclusão da gestão Eduardo. E por mais que ele tenha feito, e eu concluído, é preciso dar prosseguimento a isso e aproveitar esse momento para avançarmos ainda mais. E essa continuidade é representada pela eleição de Paulo Câmara, governador, Fernando Bezerra, para o Senado, e de Raul Henry (PMDB), que vai me substituir como vice", explicou o socialista.
Crédito: Ivan Cruz
Em Sertânia, Paulo comanda carreata e arrasta multidão na Expocose
Câmara conversou com expositores e reafirmou seu compromisso com o incentivo ao segmento
Mostrando a força da Frente Popular no Sertão, o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), comandou, neste sábado (26), uma grande carreata pelas ruas de Sertânia e uma expressiva caminhada pela Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos do município (Expocose).
Acompanhado do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), Paulo arrastou uma multidão nas duas atividades. O socialista aproveitou para conversar com expositores e reafirmar seu compromisso com o incentivo à produção pecuarista, sobretudo após uma seca tão intensa como a verificada nos últimos três anos.
"É uma feira importante, da caprino e da ovinocultura, de toda essa região. É uma atividade que nós vamos fortalecer no nosso governo, que vai incentivar os pequenos e médios produtores e pecuaristas", ressaltou Paulo Câmara.
A estudante Fernanda Alves, que fez questão de tirar uma selfie com Paulo, revelou que foi à feira apenas para ver o candidato da Frente Popular. "A gente sabe que Pernambuco vai estar em boas mãos com ele. Então, vim aqui tirar uma foto com ele", contou.
Outra visitante do evento, Medelânia Pinheiro mostrou muito otimismo na vitória de Paulo Câmara. "E vai ser no primeiro turno. Ele vai ganhar porque o 40 tem mudado Pernambuco", exaltou.
Fotos: Wagner Ramos
Paulo e Fernando prestigiam Missa do VaqueiroO candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), acompanhou, nesse domingo (27), a tradicional Missa do Vaqueiro, no município de Serrita (Sertão). Acompanhado pelo governador João Lyra Neto (PSB) e pelo seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista vestiu o gibão e o chapéu de couro para cumprimentar os homenageados do ato religioso."A Missa do Vaqueiro é um importante acontecimento que resgata a força desse ícone de nossa cultura, que é o vaqueiro", afirmou, ressaltando que prestigiará, como governador, outras edições da missa. "Estarei todos os anos aqui", prometeu.Reconhecendo a importância desse marcante personagem da cultura nordestina, Paulo Câmara fez questão de conversar individualmente com os vaqueiros. O socialista mostrou seu comprometimento com o Sertão e as atividades desenvolvidas na região.Quando comandou a Secretaria de Turismo do Estado, Paulo trabalhou para divulgar em outros estados a simbologia da Missa do Vaqueiro.O caráter religioso do evento foi destacado pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Sertanejo de Petrolina, o socialista afirmou que em missas como a do Vaqueiro aproveita para pedir ajuda para a região."É um evento religioso muito importante, que nos dá a oportunidade de pedir para que o Sertão possa atravessar suas dificuldades. É sempre bom vir aqui", exaltou Fernando Bezerra Coelho.Fotos: Wagner Ramos
Em Vitória, Paulo promete trabalhar em parceria com os municípios
O candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB) destacou, neste sábado (26), a necessidade de encarar a política como uma construção coletiva. "Pernambuco não pode ser tratado como um negócio, um projeto pessoal. Nós da Frente temos um time sintonizado com os sonho de todos os pernambucanos. Temos serviços prestados e vamos continuar a nova política, que escuta, trata a coisa pública como coisa séria, olhando para aqueles que mais precisam. Tem que ter projeto coletivo", prometeu o socialista, durante evento que marcou o lançamento oficial da candidatura de Joaquim Lira (PSD) à Assembleia Legislativa, em Vitória de Santo Antão.
"Tenho percorrido o Estado todo nos últimos meses, fazendo o planejamento da campanha, conversando com os partidos e lideranças que queríamos conosco nesta caminhada. Desde o primeiro momento, tive o apoio do PSD. De três pessoas, especialmente. Elias Lira (prefeito de Vitória), Joaquim e (do deputado) André de Paula", contou Paulo, garantindo que vai continuar a política de parceria com municípios e com o Poder Legislativo, a exemplo do que fizeram o ex-governador Eduardo Campos e seu substituto, João Lyra Neto (ambos do PSB).
Anfitrião da festa, Joaquim Lira convocou seus eleitores a n
ã
o descansarem até o dia 5 de outubro, para eleger o socialista. "Paulo está percorrendo Pernambuco, conversando com as pessoas com muita simplicidade, escutando, dialogando. Já o acompanhei em vários eventos e vi como está preparado para essa missão.
Paulo, e
starei na Assembleia a partir de 2015
e darei
a você todo o respaldo que puder para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Pernambuco", prometeu o pessedista.
Fotos: Aluísio Moreira
Nenhum comentário