Quatros forças políticas do Litoral Norte se unem em prol da eleição de Paulo é Em encontro com a juventude, Paulo promete a construção de 20 Compaz é Grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa contribuem com sugestões para programa de governo Paulo reuniu representantes de 30 entidades nesta terça-feira (12), no Recife

Quatros forças políticas do Litoral Norte se unem em prol da eleição de Paulo
Guilherme Uchoa, Yves Ribeiro, Severino Ninho e Gesimário Baracho deixaram as diferenças de lado e subiram no palanque socialista
Quatro das principais lideranças políticas do Litoral Norte deram uma mostra de união, nessa terça-feira (12), em ato no município de Igarassu. O deputado federal Severino Ninho (PSB), os ex-prefeitos Yes Ribeiro (PSB) e Gesimário Baracho (PT) e o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) - esses dois últimos integrantes de partidos da chapa adversária - subiram juntos no palanque montado em uma casa de shows, e levaram mais de duas mil pessoas de toda a região para receber o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB).
"Igarassu está de parabéns, está dando um exemplo para Pernambuco e o Brasil. O que está em jogo em 2014 é o futuro do Estado e do País. E estes quatro líderes mostram que entendem isso ao deixarem as diferenças locais para 2016 e se unirem para garantir a continuidade e o avanço do trabalho que iniciamos no Governo Estadual há sete anos e meio, e para ajudar a eleger o ex-governador Eduardo Campos (PSB) para a Presidência", elogiou Paulo.
Em seu discurso, Gesimário Baracho afirmou que não poderia seguir a decisão de seu partido, e apoiar a chapa da oposição. "Sou de uma parte do PT que sabe os caminhos da luta do povo, e esse caminho hoje é a eleição de Paulo Câmara. Como eu, um advogado trabalhista, poderia estar ao lado de um mau patrão, que acha que uma alta conta bancária é motivo suficiente para ser governador? Eu estou no palanque certo", declarou o petista.
Yves Ribeiro lembrou as realizações do Governo Eduardo por Igarassu e as cidades próximas. "Antes, tudo o que Litoral Norte recebia eram presídios. Depois de Eduardo, vieram o Hospital Miguel Arraes, as UPAE de Olinda, Paulista e Igarassu, a Fiat. Pernambuco vai eleger um jovem que participou diretamente de todo esse trabalho para continuar essa história", previu.
"Aqui, neste espaço lotado de pessoas que acreditam está a prova de que a candidatura de Paulo está em pleno crescimento. A campanha está esquentando e nos vamos rumo à vitória", declarou Severino Ninho, garantindo que naquele palanque não há briga.
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco deu o tom. "Antes de votar em mim, votem em Paulo Câmara para governador e em Eduardo Campos, para presidente. Vamos trabalhar para Pernambuco continuar se desenvolvendo e para o Brasil voltar ao rumo certo", convocou Guilherme Uchoa, que também contrariou a posição imposta pela direção nacional de seu partido, o PDT, de integrar a chapa oposicionista em Pernambuco.
VIRADA - Os companheiros de chapa de Paulo Câmara também ressaltaram a importância da união demonstrada em Igarassu. "Este é um dos eventos mais importantes da campanha, ele marca a hora da virada com destino à vitória de Paulo", avaliou Raul Henry (PMDB), candidato a vice.
Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, ressaltou a importância de se combater informações falsas que os adversários vem espalhando. "Querem emplacar a mentira de que Paulo, quando secretário da Fazenda, cobrava muitos impostos. Ora, no Governo Eduardo Campos, principalmente quando Paulo ocupou a pasta, o que mais se fez foi exatamente reduzir impostos, para atrair empreendimentos para o Estado e incentivar o pequeno e o médio empresários", rebateu o socialista.
Crédito: Aluísio Moreira


Em encontro com a juventude, Paulo promete a construção de 20 Compaz
Socialista comandou descontraído bate-papo com segmento
Sensível à necessidade da promoção de ferramentas que despertem o sentimento de integração do jovem à sociedade, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), aproveitou reunião com diversas representações do segmento, nesta terça-feira (12), para assumir o compromisso da construção de 20 Compaz em Pernambuco. O aparelho - um conceito inovador elaborado por seu companheiro de chapa Raul Henry (PMDB/vice) - já vem sendo implementado pela gestão Geraldo Julio (PSB), no Recife.
"Vamos construir 20 Campaz ao longo dos próximos quatro anos em todas as regiões do Estado, nas maiores cidades que apresentam a necessidade desse equipamento. O Compaz é um avanço em relação às políticas sociais. E que chega no momento certo: após as transformações realizadas pelo Governo Eduardo Campos (PSB)", apontou Paulo Câmara, destacando outros mecanismos que serão fortalecidos em sua futura gestão. "Como o Programa Atitude, que atua no tratamento dos jovens envolvidos com drogas", ressaltou.
O Compaz é um equipamento público que dialoga com o aclamado conceito de "Cultura de Paz", que estabelece a adoção de instrumentos inclusivos associados à interação familiar. Os aparelhos atenderão pessoas de todas as idades, mas sobretudo com foco nos jovens, através de atividades de esporte, lazer e cultura, além de cursos de capacitação profissional no contra-turno do horário escolar. 

Crédito: Rodrigo Lobo



Grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa contribuem com sugestões para programa de governo
Paulo reuniu representantes de 30 entidades nesta terça-feira (12), no Recife 

Dando sequência ao processo de ausculta a segmentos sociais, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reuniu, na manhã desta terça-feira (12), no Recife, representantes de 30 grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa para ouvir sugestões para a construção do seu programa de governo. Na ocasião, o socialista recebeu um documento com um conjunto de indicativos de ações e programas para serem implementados, a partir de 2015, pela administração estadual. Sensível às demandas apresentadas, Paulo se comprometeu a fazer o esforço necessário para tirar do papel cada um dos tópicos destacados por esse grupo, que representa 10% da população pernambucana. 
 
Entre as sugestões oferecidas pelos grupos de idosos estão a ampliação do programa Pernambuco Conduz ao segmento. A ferramenta atualmente se destina a pessoas com deficiência, a melhoria do transporte público, a introdução do tema envelhecimento no currículo da rede estadual de ensino e otimização do serviço de segurança destinado à boa idade.
 
“As políticas públicas têm que estar preparadas para esse futuro que vai acontecer logo, com cada vez mais pessoas idosas entre nós. A experiência das pessoas idosas é fundamental para essa nova geração, para esse futuro que a gente quer construir, de um Estado cada vez mais forte. E todas as propostas aqui apresentadas podem e serão assumidas pela nossa gestão”, garantiu Paulo Câmara, que já se comprometeu a construir o Hospital do Idoso, no Recife. 
 
Representante do comitê institucional do estado de Pernambuco, Selma Castro revelou a sua felicidade em poder participar de um encontro com o futuro governador de Pernambuco, sobretudo pelo momento servir como painel de discussão para a implementação de ações que ajudem a melhorar o cotidiano da pessoa idosa. “Estou feliz porque sei que Paulo tem ‘juízo’. Ele veio ouvir quem tem experiência e que pode ajudá-lo”, assinalou. A aposentada Luciene Gonçalves, de 71 anos, pontuou que a segurança demonstrada por Paulo Câmara no encontro lhe deu uma motivação extra para voltar a exercer o direito do voto. “Gostei muito dele. Estava pensando em não votar. Mas, depois de hoje, é nele que vou confiar”, apontou, sorridente.

 O socialista aproveitou o momento para pontuar que os gestores precisam ter experiência e dedicação ao serviço público para obter resultados que satisfaçam a população. Paulo destacou que, ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, manterá o seu olhar voltado aos que mais precisam, com o compromisso de realizar entregas que melhorem a sua qualidade de vida.
 
 “Tenho mais de 22 anos de experiência no setor público. Essa experiência é que eu quero levar ao Governo de Pernambuco. Porque eu entendo muito claramente que ser governador nada mais é do que fazer o que sempre fiz em minha vida: servir ao público. Eu vou ser governador de Pernambuco para servir, para dar atenção às pessoas, para cuidar das pessoas. Para fazer com que as políticas públicas saiam do papel e cheguem efetivamente na ponta, que aconteçam”, pontuou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.